SELO BLOG FM (4)

‘Manutenção do Perse é vitória da preservação de milhares de empregos’, diz presidente da ABIH no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

O setor hoteleiro do Rio Grande do Norte comemorou a aprovação, nessa terça-feira (23), do projeto de lei que mantém o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

O programa foi criado durante a pandemia de Covid-19 para socorrer empresas em situação de dificuldade e vem sendo prorrogado.

A nova duração do programa, no entanto, será limitada de duas formas: ao atingir o valor de R$ 15 bilhões ou ao chegar em dezembro de 2026.

Além disso, o programa ficou restrito a 30 setores, entre eles o de hotéis.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Abdon Gosson, a aprovação pela permanência da medida foi um importante passo para a retomada do crescimento e da competitividade do turismo no estado e no País.

“Foi uma vitória não só da hotelaria, como também pela preservação de milhares de empregos. O setor do turismo emprega mais de 3 milhões de pessoas, direta e indiretamente, sendo um dos mais devastados pela pandemia. Fechamos as portas, e essa foi a única ajuda direcionada ao setor. Retirar esse auxílio seria trágico, pois ainda estamos em processo de recuperação, inclusive os pequenos hotéis continuam enfrentando dificuldades”, destacou Gosson.

Uma comitiva de hoteleiros do Rio Grande do Norte acompanhou a votação no plenário da Câmara nesta terça-feira.

Estavam presentes os empresários: Sergio Pereira Gaspar (Ocean Palace); José Odecio (Pipa Lagoa); Márcio Almeida (Happy Hotéis): Luiz Henrique (Tambaqui Praia Hotel); Álvaro Costa Salmito Filho (Grupo Rifóles); Felipe (Mar Sol): Odilon (Hotel Visual);Reinaldo (Yak Hotel); Arikeme (Thermas);José Siqueira (Happy Hotéis); Raphaella Savana da Costa (Sombra e Água Fresca); Eugênio (Hotel da Pipa); Lorenlay Carol Kern e Emanoel de Mesquita (Natal Dunnas); Clidenor (Sun Bay); George Gosson, Grace Gosson e Canindé Gosson (Praiamar); Erika Abdulmassih Pereira (Ponta do Madero); Francisco Timbó (Aram); Lucas Esteves Borges (Hotel Bupitanga);  Wanderson Borges (Xamã); Gianluca Dalessandro (Esmeralda Praia Hotel) e Pousada Toca da Coruja.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui