Manifestantes ligados a entidades estudantis e organizações sociais ocuparam a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal na manhã desta quinta-feira (18) e exigiram volta de 100% da frota de ônibus na capital do estado, bem como o retorno do benefício de meia-passagem para estudantes, que foi suspensa nos horários de pico por meio de decreto municipal.
Dentro do prédio localizado na Ribeira, na Zona Leste da capital, os manifestantes afirmaram que só vão sair se o secretário ou alguém da prefeitura acordar a volta da meia passagem. O secretário Paulo César Medeiros esteve no local pela manhã e conversou com o grupo, mas nada foi definido.
“Estamos reivindicando a volta da meia passagem estudantil e de 100% da frota, que foram retiradas pela prefeitura. O secretário fez discursos muito amplos e não resolveu nada. Basicamente afirmou que quem se prejudica são os empresários e nós estudantes, o povo, trabalhadores, temos que aceitar isso. O que estamos vendo são mortes por Covid na nossa cidade”, afirmou a estudante Amanda Assis.
O titular Secretaria de Mobilidade Urbana afirmou que havia 43 pessoas entre os manifestantes e criticou a aglomeração dentro do prédio.
G1RN