SELO BLOG FM (4)

Manifestações no Sete de Setembro

Atos contra Michel Temer, que foi ao desfile em Brasília com a esposa Marcela, foram marcados em pelo menos 17 capitais e no DF. No Rio, quatro foram presos. Em Brasília, spray de pimenta foi usado.

Em Brasília, diversos movimentos de esquerda se reúnem contro o governo Temer na Esplanada dos Ministérios. Em outro ato na capital federal, os manifestantes vão defender o pacote anticorrupção apresentado pelo Ministério Público Federal ao Congresso.

Em São Paulo, o primeiro ato do dia saiu da Praça Oswaldo Cruz pela manhã, ocupou parte da Avenida Paulista e foi até o Parque Ibirapuera. O evento foi organizado pela Central de Movimentos Populares do Estado de São Paulo e sua convocação no Facebook destacou o protesto contra as reações de Temer às manifestações. Outra manifestação partiu da Praça da Sé e defende a presidente cassada Dilma Rousseff.

No Rio, um ato “Fora, Temer” acontece na esquina da Rua Uruguaiana com a Avenida Presidente Vargas. Os manifestantes defendem a realização de novas eleições, uma das bandeiras de Dilma.

As manifestações do Grito dos Excluídos, que ocorrem há 22 anos durante a Semana da Pátria para reivindicar direitos e defender a dignidade da população brasileira, têm hoje um foco especial e a perspectiva de medidas mais duras do governo Temer na repressão dos movimentos populares.

Estadão

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui