SELO BLOG FM (4)

Manifestações contra e a favor do impeachment em Natal são pacíficas

 PÚBLICO QUE SE MANIFESTOU EM APOIO OU CONTRA A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF NA CAPITAL POTIGUAR FOI SEMELHANTE E VARIOU ENTRE 1200 E 1500 PESSOAS (DIVULGAÇÃO/SESED)


PÚBLICO QUE SE MANIFESTOU EM APOIO OU CONTRA A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF NA CAPITAL POTIGUAR FOI SEMELHANE(DIVULGAÇÃO/SESED)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) não registrou nenhuma ocorrência relacionada as manifestações populares deste domingo (17), em Natal. Durante todo o dia, o Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), órgão executivo composto por representantes do poder público das diversas esferas e por representantes das diferentes forças com atuação na área da segurança pública, esteve monitorando, em tempo real, por meio de sistemas de videomonitoramento e por profissionais velados do serviço de inteligência todos os acontecimentos que ocorriam nos locais de concentração.

A quantidade de pessoas que saíram às ruas para defender a permanência de Dilma Roussef, na Praça do Bairro do Mirassol, quanto àqueles que desejavam o impeachment da presidente, na Praça Cívica, no Bairro Petrópolis, foi semelhante variando entre 1.200 a 1.500. O horário de maior concentração de pessoas nestes locais foi entre às 17:30h e 18h.

Um efetivo de cerca de 450 profissionais extras, entre agentes de segurança pública e trânsito, foi disponibilizado pelos governos Federal, Estadual e Municipal especialmente para os eventos.

 PÚBLICO QUE SE MANIFESTOU EM APOIO OU CONTRA A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF EM NATAL VARIOU ENTRE 1200 E 1500 PESSOAS (DIVULGAÇÃO/SESED)


MANIFESTAÇÕES EM NATAL  VARIARAM ENTRE 1200 E 1500 PESSOAS (DIVULGAÇÃO/SESED)

A Polícia Civil atuou com Delegacias Móveis completas, que funcionaram nas proximidades dos eventos, sendo compostas por delegados, agentes e escrivães, para registro de ocorrências. Além disso, equipes extras da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) também estiveram circulando nos eventos. O funcionamento das delegacias de plantão Zona Norte e Sul ocorreu normalmente.

 A Polícia Militar contará com diversas unidades operacionais distribuídas em pontos estratégicos do percurso. O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), por exemplo, realizou barreiras nos perímetros das Praças onde foram deitas abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita. O Corpo de Bombeiros Militar participou com cerca de 30 militares especializados no atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio.

A PRF manteve equipes de prontidão na BR 101 e reforçou barreiras nas rodovias que dão acesso à Natal. A STTU ficou responsável pelos desvios dos fluxos de trânsito, principalmente relacionados ao itinerário dos ônibus que trafegam naquelas áreas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui