SELO BLOG FM (4)

Mandetta diz que até agosto devemos voltar a números ‘normais’ da Covid-19

FOTO: EBC

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou na segunda-feira (15) que os números da pandemia do novo coronavírus no país deverão estar mais próximos do controle em agosto.

“O Brasil é um continente. Eu prefiro dizer que a epidemia brasileira é feita de várias cidades com epidemias em momentos diferentes. O somatório disso tudo, no final da história, é que poderemos falar que a epidemia brasileira se comportou assim. Eu falei nas coletivas que seriam 20 semanas muito duras, ‘vai separar menino de homem’. Vinte semanas, se parte de março, a gente está falando de até agosto”, afirmou em entrevista ao Uol.

Para Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comete “erros primitivos” à frente da luta contra o coronavírus. “Acharam que era uma gripezinha, que ia passar com cloroquina, mas a doença se tornou muito agressiva. Conduzir a pandemia com os olhos do mundo voltados para nós com a referência do que não deve ser feito acaba levando a alguns erros impensáveis. As pessoas sob pressão crescem, mas alguns líderes cometem erros primitivos”, afirmou ao Uol.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui