SELO BLOG FM (4)

MAIS UMA: Justiça determina outra retirada de fake news em blog administrado por Adriana Trombeta

FOTO: REPRODUÇÃO

A juíza Maria Nadja Bezerra Cavalcanti, da  19a Zona  Eleitoral de São Tomé, determinou que o site Gazeta Potiguar, que pertence à blogueira Adriana Trombeta, retire do ar postagem que “leva à sociedade informação sabidamente inverídica e descontextualizada”. A decisão foi publicada nessa quarta-feira (23).

A blogueira usou página de Instagram, além de comentários semelhantes, para atacar candidato que disputa eleição no município de Rui Barbosa. A blogueira afirmou que o candidatado “está com a ficha suja e provavelmente não poderá disputar o pleito municipal! Acredite!”.

A representação contra a divulgação de notícia falsa, com pedido de liminar, foi formulada pela Coligação Rui Barbosa no Caminho Certo (PL/UNIÃO). A magistrada acatou o pedido por verificar “manifesta ilegalidade nas postagens citadas, caracterizando-se como propaganda eleitoral negativa, porquanto o representado, mediante uso de redes sociais e sítio eletrônico, leva à sociedade informação sabidamente inverídica e descontextualizada”.

A juíza determinou prazo de 24 horas para intimação e retirada das postagens mas redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00. Além disso, o cartório deve identificar a responsável pelo veículo para responder ao processo que segue. O Ministério Público também vai se manifestar.

A coligação representante pede aplicação de multa para o site administrado por Trombeta, ao final do processo, por publicação de conteúdo inverídico (fake news) e difamatório contra o candidato a Prefeito, Raniere Moura Barbosa.

Adriana Trombeta, como a própria blogueira se identifica, já está respondendo outros processos por divulgação de fake news nas eleições deste ano.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui