SELO BLOG FM (4)

Mais um fim de semana sem definição de um nome forte para concorrer contra Fátima Bezerra

FÁTIMA BEZERRA (PT), GOVERNADORA DO RN — FOTO: VITORINO JUNIOR/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O tempo vai passando e a oposição continua inerte, sem conseguir emplacar um nome forte para concorrer ao Governo do Rio Grande do Norte contra a governadora Fátima Bezerra (PT). Esperava-se muitas reuniões e definições durante o fim de semana, que não correram, fortalecendo, em conversas de mesas de bar e restaurantes, o fortalecimento da tese imaginária de que a atual gestora do Estado vai ganhar o pleito deste ano por W.O, sigla para a palavra em inglês “walkover”, que traduzido para a língua portuguesa significa “vitória fácil”, ou, no âmbito dos esportes, é a atribuição de uma vitória dada a determinada equipe ou competidor individual quando a equipe adversária está impossibilitada de competir ou quando não existem adversários.

EX-MINÍSTRO ROGÉRIO MARINHO. FOTO-FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

A pressão em torno do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), fez com que ele eleja como prioridade do momento a busca de um candidato para “chamar de seu”.. O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN, que teve seu nome ventiladíssimo para concorrer ao cargo, está em tratamento de uma diverticulite e saiu de cena. O ex-senador José Agripino Maia, presidente regional do União Brasil, já disse aos quatro ventos que não irá sair candidato. Idem, a deputada federal Carla Dickson (União Brasil), que também recusou a missão, mesmo após ser “convidada” pelo próprio presidente da República, Jair Bolsonaro.

COM DIVERTICULITE, DEPUTADO EZEQUIEL FERREIRA, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN, SE ECONTRA EM TRTAMENTO MÉDICO — FOTO: JOÃO GILBERTO/ALRN
EX-SENADOR JOSÉ AGRIPINO MAIA (UNIÃO BRASIL-RN) REJEITA CANDIDATURA AO GOVERNO DO RN. FOTO-DIVULGAÇÃO

Diante de uma oposição que procura um rumo sem uma bússola, a governadora está caminhado e cantado nos quatro cantos do Rio Grande do Norte, ampliando seus espaços e suas bases eleitorais.

Enquanto o empresário Haroldo Azevedo continua invisível para os lideres políticos da oposição e do bolsonarismo, mantendo sozinho a sua candidatura ao governo do Estado, o ex-vice-governador do RN, Fábio Dantas aparece agora como sendo o nome da vez, a tábua de salvação.

Abril caminha para o final de sua primeira quinzena e ao que parece a novela em torno do nome que irá combater Fátima Bezerra na arena eleitoral ainda vai render inúmeros capítulos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui