SELO BLOG FM (4)

Mais três empresas foram beneficiadas com selo SISBI no Rio Grande do Norte

COM A CONCESSÃO, AS EMPRESAS TAPUIO, MIX PESCADOS E DORGAN PODEM COMERCIALIZAR SEUS PRODUTOS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária, entregou, nesta quinta-feira (13), três selos do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). A Tapuio Agropecuária, Mix Pescados e a Dorgan foram as empresas beneficiadas com o selo SISBI e passam agora a ter concessão para comercializar seus produtos para todo o país.

A entrega foi realizada no Parque Aristófanes Fernandes e contou com a participação da Governadora Fátima Bezerra, o Diretor-Geral, Mário Manso, Diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Animal (DISA), Renato Dias, Secretário de Agricultura da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha, representantes das empresas e autoridades.

O selo Sisbi é responsável por padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar, contemplando toda a cadeia produtiva, incluindo pescado, segmentos de leite e derivados, avicultura, apicultura, entre outros.

“Foi uma tarde de muita alegria, a cada novo certificado entregue nós fomentamos a economia local e nacional, fortalecemos o setor produtivo e incentivamos mais empresas a aderirem o SISBI e crescerem juntos”, afirmou Mário Manso, Diretor Geral do IDIARN.

O primeiro estabelecimento a receber o selo SISBI foi a Tapuio Agropecuária LTDA, que atua no mercado há mais de três décadas e emprega cerca de 140 funcionários. A empresa potiguar, que produz mais de 20 milhões de ovos por ano, agora possui o aval para comercializar para todo o país.

A Mix Pescados Indústria de Frutos do Mar LTDA e a Dorgan Fabricação de Embutidos e Defumados, também foram beneficiadas com o selo SISBI, produtores de camarão, embutidos e defumados, respectivamente. Os estabelecimentos agora devem ampliar sua produção e levar seus produtos para as prateleiras de todo território nacional.

– CERTIFICADO DE REGISTRO DE ESTABELECIMENTO

O IDIARN também entregou nesta quinta-feira, 13, um certificado de registro de estabelecimento a Queijeira Galego da Serra, localizada no município de Tenente Laurentino. O estabelecimento, que atua desde 2016, produz cerca de 180 kg de queijo por dia, e a partir de agora com a certificação, vai poder comercializar seus produtos para os 167 municípios potiguares.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui