SELO BLOG FM (4)

Mais de mil licenças ambientais são emitidas pelo Idema no primeiro quadrimestre do ano

O DESEMPENHO NESSES PRIMEIROS QUATRO MESES É RESULTADO DO ESFORÇO COLETIVO DA EQUIPE DO ÓRGÃO AMBIENTAL. FOTO: DIVULGAÇÃO

Mesmo diante da atual situação epidemiológica que vivemos e do regime de teletrabalho, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema emitiu no primeiro quadrimestre de 2021 um total de 1.208 licenças ambientais.

O licenciamento ambiental é um instrumento que concilia o desenvolvimento econômico com a conservação do meio ambiente. Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, é o resultado do empenho coletivo do órgão ambiental. “Mesmo em um momento tão adverso, nossa equipe permanece empenhada e focada para alcançarmos bons resultados e para fomentar o desenvolvimento econômico do estado”.

Dentre os setores que se destacaram estão a Carcinicultura com 53 emissões, Eólica com 100, Estradas e ferrovias 11, Linha de Surgência com 128, Poço de petróleo e /ou gás natural com 179, Solar com 20, Subestações de energia elétrica com 19, Mineração/Extração de areia, argila, cascalho e similares com 50, entre outras atividades econômicas em todos os municípios potiguares.

“Os dados apontam que os resultados estão fluindo conforme o planejamento. O esforço para um bom desempenho das atividades e dos processos no órgão ambiental é de todos os nossos servidores e colaboradores”, afirma o diretor Técnico do Idema, Werner Farkatt.

Visando dar agilidade e desburocratizar a última etapa do licenciamento ambiental para os empreendimentos, o Idema emite a Licença Ambiental por via eletrônica. O empreendedor tem três opções para a emissão do documento. O órgão disponibiliza as licenças através dos Sistemas SISLIA, Comunic@ e Cerberus, plataformas online já utilizadas na abertura e acompanhamento dos processos. As ferramentas estão disponíveis no site institucional do órgão, idema.rn.gov.br.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui