SELO BLOG FM (4)

Magistrado potiguar é relator de habeas corpus da Operação Turbulência

MAGISTRADO POTIGUAR É RELATOR DE HABEAS CORPUS DA OPERAÇÃO TURBULÊNCIA

O Juiz Federal potiguar Ivan Lira de Carvalho, convocado para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, será o relator do processo que envolve o primeiro pedido de habeas corpus de réu da Operação Turbulência, deflagrada no dia 21 de junho e um desdobramento da Lava Jato, que trouxe denúncia de um suposto esquema de lavagem de dinheiro com movimentação de R$ 600 milhões. Segundo as investigações, parte desses recursos teriam sido usados para compra do avião Cessna Citation, que transportava o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, quando veio a falecer no acidente.

Na tarde desta terça-feira (5), na Segunda Turma do TRF5 será colocado para julgamento o pedido de habeas corpus de Apolo Santana. Além dele, os outros três presos dessa operação já fizeram pedido semelhante e os processos também serão relatados pelo magistrado Ivan Lira.

A Segunda Turma é presidida pelo Desembargador Federal Paulo Roberto de Oliveira Lima e tem como integrante o Juiz Federal convocado Ronivon Santiago, além do Juiz Federal potiguar Ivan Lira.

NOVO

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui