Mesmo aguardando a chegada de mais imunizantes para retomar a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, a Prefeitura de Maceió destaca que é a primeira capital do país a concluir, ontem (10), a vacinação de pessoas com comorbidades. Integrantes do grupo prioritário a partir dos 18 anos foram vacinados nos oito pontos distribuídos pela capital alagoana.
Até o domingo (9), quase 14 mil pessoas deste grupo foram imunizadas na capital. Entre as medidas tomadas pela Prefeitura estão a ampliação da Central Municipal da Rede de Frio, contratação e capacitação de profissionais, Corujão da Vacina, vacinação 24 horas e distribuição de postos de vacinação por toda a cidade.
“Nossa prioridade é salvar vidas e nós sabemos que a vacina cumpre essa missão. Por isso, não estamos medindo esforços e somos referência em todo o país, por conta das medidas tomadas e do ritmo de imunização da nossa população. Aqui é a vacina chegando e a gente já iniciando a vacinação”, reforçou o prefeito João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB).
Diário do Poder