SELO BLOG FM (4)

Macaíba é terceira colocada no RN em empregabilidade em 2025

FOTO: DIVULGAÇÃO

Macaíba alcançou um importante destaque no cenário econômico do Rio Grande do Norte em 2025. De acordo com dados oficiais sobre o mercado de trabalho, a cidade ficou na terceira colocação em saldo de empregabilidade no Estado, ficando atrás apenas da capital Natal e do município de Parnamirim. Considerando-se os números de admissões e desligamentos no acumulado de janeiro a novembro, a cidade teve um saldo de 215 empregos, enquanto Natal teve 816 e Parnamirim 231. Em seguida, aparecem São Gonçalo do Amarante (196), Lucrécia (161) e Mossoró (85).

O resultado evidencia o crescimento econômico de Macaíba e a sua capacidade de gerar novas oportunidades de trabalho, refletindo um ambiente favorável para investimentos, expansão de empresas e fortalecimento do comércio local.

Entre os fatores que contribuem para esse desempenho estão a localização estratégica do município, a presença de polos industriais e logísticos e elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e à qualificação profissional por parte da gestão municipal, principalmente pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

Com o desempenho registrado em 2025, Macaíba consolida-se como um dos municípios mais dinâmicos do Rio Grande do Norte. Isso confirma que o município está no caminho certo para se tornar cada vez mais competitivo, gerando emprego, renda e novas oportunidades para sua população.

Sobre o assunto, o titular da SEMTHAS, Eriberto Freire, relatou: “Além de sermos uma Secretaria de Assistência e Habitação, temos a parte do Trabalho, onde atuamos em várias frentes. A primeira é a capacitação da população de baixa renda, oriunda do Cadastro Único do Bolsa Família. Fizemos parceria com o Sistema S (SENAI e SENAC) e ofertamos cursos como culinária, panificação, pedreiro, eletricista, corte e costura, entre outros. Segundo, temos o setor de Trabalho e Renda, onde recebemos currículos da população em geral. Ao recebermos, nós orientamos a procurar o CRAS Tavares de Lyra e lá haverá a intermediação para o mercado de trabalho, nos distritos industriais de Macaíba e outras cidades da Grande Natal. Os alunos que concluem esses cursos ofertados têm prioridade no cadastramento dos currículos.”

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui