SELO BLOG FM (4)

‘Lula tem Parlamento na mão, mas não usa para o bem’, afirma Bolsonaro em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o “Parlamento na mão, mas não usa para o bem”. A declaração ocorreu durante visita a Natal, em entrevista à jornalista Anna Karinna Castro, da 98 FM. A íntegra foi exibida nesta segunda-feira (4).

A fala de Bolsonaro ocorreu num contexto em que ele comparava ações do governo dele às do governo de Lula. Ele afirmou que, se Lula tem a pretensão de derrotar o bolsonarismo, precisará fazer um “bom governo” – o que ele diz que não identifica até o momento.

“Por dois motivos não vai nos derrotar. Primeiro, que é uma ideia. Temos propósito e não apenas discursamos. Nós fazemos. Para nos derrotar, ele tem que trabalhar melhor do que nós. E até desafio a quem está nos assistindo: aponte uma só boa ação do governo no corrente ano. Não temos nenhuma”, enfatizou Bolsonaro.

O ex-presidente criticou o aumento no número de ministérios no atual governo, as viagens que Lula tem feito ao exterior, a substituição do teto de gastos pelo arcabouço fiscal, a reforma tributária, o veto à prorrogação da desoneração da folha para 17 setores e o pedido do governo ao Congresso para a volta do seguro DPVAT a partir de 2024.

Bolsonaro também aproveitou para reclamar da articulação política do governo.

“Se o governo quer derrotar, trabalhe, faça uma boa gestão. Nós tivemos teto de gastos, um limite para gastar. Ele não tem mais teto. Acabou com isso ano passado, negociando com o Congresso daquela forma que o povo não admite, não aceita, não engole: trocando ministério por partidos. Ele tem o Parlamento na mão, mas não usa para o bem. Usa para atender aos seus. Não temos como não ter esperança no futuro do Brasil”, declarou o ex-presidente.

Com informações do Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui