O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez, nesta terça-feira (18/7), a sexta live semanal. O mandatário, durante a transmissão em Bruxelas, na Bélgica, comentou o sucesso que o programa Desenrola Brasil vem fazendo desde o dia do lançamento, na segunda-feira (17). O mandatário disse ainda que “quem gosta de dever é rico”.
“Pobre não gosta de dever, gosta de pagar aquilo que ele deve! Por isso que está havendo uma grande procura para resolver o problema das dívidas. Todo mundo quer andar de cara limpa. Todo mundo quer entrar em qualquer lugar de cabeça erguida, alegre, porque não tá devendo. Quando a pessoa deve e não pode pagar, ela fica cabisbaixa”, disse Lula.
“Só quem gosta de dever muito é rico. Tem um ditado que diz que rico tem duas alegrias: uma é tomar dinheiro emprestado e a outra é não pagar. O pobre tem duas tristezas: não pode tomar dinheiro emprestado e, quando toma, não pode pagar”, comparou o mandatário.
Para Lula, o programa servirá para “libertar” milhões de brasileiros que hoje se encontram endividados.
“Eu acho que o Desenrola vai ajudar o povo brasileiro. Eu tenho fé em Deus, que, se der certo essa primeira fase, quando chegar o aplicativo [para negociar dívidas] do varejo, em setembro, nós vamos libertar milhões de brasileiros, que vão poder voltar ao consumo livremente, alegre, sorrindo e podendo comprar aquela coisinha que ele sonhou”, pontuou.
Metrópoles
1 Comentário
Ptista tem 2 vícios, mentir e roubar!🤣🤣