Ao ser convidado pelo Ministro da igreja renascer em Cristo o Pastor Estevam Hernandes, Lula agradeceu o convite, mas disse que não poderia participar da Marcha para Jesus, que acontece nesta quinta-feira (09) em São Paulo.
O Líder religioso já foi apoiador de Lula no passado, mas mudou de posicionamento político apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro. Hernandes é o idealizador da marcha para Jesus.
“Quero reafirmar minha admiração à Marcha e meu compromisso de garantir, para sempre, o pleno direito de cada pessoa desse país seguir professando sua fé. E desejar, do fundo do meu coração, que esse seja um momento abençoado para todos os brasileiros” trecho da carta de Lula a Hernandes.
Lula afirmou que a deputada Federal Benedita da Silva que é protestante o representará, junto com o advogado-geral da União, Jorge Messias.
“Sempre admirei e respeitei a Marcha para Jesus, que considero uma das mais extraordinárias expressões de fé do nosso povo” falas de Lula enviada a Estevam Hernandes.
“Achei muito importante da parte dele esse reconhecimento da Marcha, no sentido de ser um evento cristão de importância mundial” respondeu Hernandes em entrevista à Folha de São Paulo.