SELO BLOG FM (4)

Lula presta condolências pela morte do presidente do Irã

FOTO: RICARDO STUCKERT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ter recebido “com pesar” a confirmação da morte do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, 63 anos, feita nesta segunda-feira (20/5).

Equipes de resgate encontraram o helicóptero onde estava o presidente do Irã na manhã de segunda-feira, no horário local. A aeronave caiu nesse domingo (19/5), em uma região montanhosa, com forte neblina e de difícil acesso, quando a comitiva presidencial retornava de uma viagem ao Azerbaijão Oriental. Ebrahim não resistiu.

De acordo com a TV estatal do país, não há sobreviventes. Entre as vítimas da tragédia, está ainda o chanceler do Irã, Hossein Amirabdollahian, além de Malek Rahmati, governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental; e o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem.

Em nota, o Itamaraty disse que o governo brasileiro recebeu, “com profunda consternação”, as notícias das mortes das autoridades iranianas.

“O governo brasileiro estende aos familiares do Presidente Raisi, do Chanceler Abdollahian e das demais vítimas, e ao governo e povo iranianos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar pelas irreparáveis perdas”, disse o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui