SELO BLOG FM (4)

Lula estará no RN em julho; agenda deverá ser restrita a políticos envolvidos na eleição presidencial

FOTO: RICARDO STUCKERT

O PT prepara para o mês de julho a primeira viagem de Luiz Inácio Lula da Silva ao Nordeste, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações dele na Lava Jato. O entorno do ex-presidente acredita que as agendas são necessárias diante da ofensiva que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem feito nos estados da região, tradicional reduto petista, nos últimos meses.

Essa movimentação está prevista para ocorrer nos estados da Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, estado governado por Renan Filho, filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), um aliado de primeira hora do PT na região.

A ideia dos petistas é que as agendas sejam restritas a políticos envolvidos nas alianças para a eleição presidencial do ano que vem. Por causa da pandemia, Lula não pretende se encontrar com apoiadores da região para evitar aglomerações.

Presidente do consórcio de governadores do Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), é o principal articulador das agendas do ex-presidente Lula na região.

Com informações do Correio do Povo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui