SELO BLOG FM (4)

Lula confirma que vai tentar aliança entre Fátima e MDB para 2022: “Vou jantar com Garibaldi”

FOTO: ELISA ELSIE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta terça-feira (24), durante visita a Natal, que vai buscar uma aproximação entre a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e o MDB. Em entrevista à rádio 97 FM, o ex-presidente disse que vai jantar com o ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) para convencê-lo a compor a chapa do PT no Estado em 2022.

Perguntado sobre o recente abalo na relação PT/MDB provocado pela adesão dos emedebistas ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Lula disse que é normal a existência de divergências políticas entre os partidos e citou que, durante o seu governo, teve boa relação com Garibaldi – que à época foi presidente do Senado.

“Garibaldi foi presidente do Senado quando eu era presidente da República. A gente tinha divergência, e divergência faz parte do ritual democrático de uma nação, um País”, destacou.

Lula elencou uma série de argumentos para que o MDB faça adesão à reeleição da governadora Fátima Bezerra. Segundo ele, trata-se de uma boa opção para o partido.

Segundo Lula, o assunto será discutido em um jantar nesta terça-feira. “Vou jantar com Garibaldi. Espero que tenha uma carne de sol. Vou tentar mostrar importância de estar junto com Fátima”, finalizou.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui