
O titular do Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reuniu-se com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no domingo, na Malásia, e falou sobre o encontro. O petista disse que o diálogo foi positivo e frisou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é “coisa do passado”. Lula pontuou ainda que Trump “sabe que ‘rei morto, rei posto’”.
“Disse pra ele que foi o julgamento [de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal] sério, com provas contundentes. Disse a gravidade do que tentaram fazer, do plano para matar a mim, meu vice e o ministro Alexandre de Moraes. E que tiveram um direito de defesa que não tive. Ele sabe que rei ‘morto, rei posto’. Bolsonaro faz parte do passado”, afirmou o petista.
O presidente afirmou ter brincado com Trump sobre o assunto. “Disse que com três reuniões comigo vai perceber que Bolsonaro não é nada, praticamente.” Lula também pontuou que um acordo comercial com os EUA será fechado nas próximas semanas. E comentou ainda que o Brasil enviará a Washington uma delegação em breve e que ele ligará diretamente para o republicano caso necessário.
Metrópoles
