A semana promete ser movimentada no comércio devido a Black Friday. Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com a Offer Wise Soluções, revela que 61% dos entrevistados pretendem fazer compras na Black Friday esse ano, um crescimento de 24% em relação ao ano passado. De olho na procura, e buscando aquecer as vendas do comércio, a FCDL RN em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Santa Cruz, Acari, Nova Cruz, Severiano Melo, Assú, Jucurutu, Mossoró e João Câmara realizará de 26 a 28 de novembro a Black CDL, com descontos reais para o consumidor. As lojas participantes da promoção estarão identificadas com o selo ‘Black CDL’.
Para o presidente da FCDL RN, Afrânio Miranda, em um ano tão difícil para o comércio como tem sido 2020, a Black Friday é uma grande oportunidade para aquecer as vendas e diminuir os impactos provocados pelo covid-19. “Ainda estamos vivendo um momento de recuperação nas vendas, não podemos deixar as oportunidades passarem. A Black Friday sempre foi muito bem utilizada pelas grandes redes, mas esse ano aprendemos a desenvolver nosso e-commerce, venda pelo watts app, delivery, retirada da mercadoria na loja, e vamos aproveitar a nosso favor. A Black CDL é uma grande oportunidade para lojistas e consumidores”, afirmou Miranda.
A expectativa do presidente da FCDL RN é de que haja um incremento de pelo menos 3% nas vendas. “Estamos otimistas para os resultados. Sabemos da lei da oferta e da procura, por estamos caprichando nas ofertas. O consumidor que procurar as lojas participantes da campanha certamente farão boas compras”, afirmou ele.
Em Severiano Melo, localizado no oeste potiguar, a expectativa também é positiva. O presidente da CDL, Holangênes Diógenes acredita em resultados positivos. “A Black Friday será uma boa oportunidade para os lojistas aqui da região. Muitos estão precisando movimentar o estoque, aquecer as vendas, e antecipar as vendas para o Natal. Os lojistas aqui estão bem envolvidos”, afirmou ele.
Em Mossoró o foco da CDL tem sido o pequeno negócio. “A Black CDL vai contribuir para melhorar as vendas dos nossos lojistas. Acreditamos que vamos bater a meta de 100 lojas participantes na campanha. Estamos focando no pequeno lojista, que ainda não tinha despertado para essa oportunidade”, destacou o presidente da CDL Mossoró Wellington Rodrigues.