A loja de artigos para casa Leroy Merlin chega ao Rio Grande do Norte gerando 220 empregos diretos e outros 200 indiretos. A inauguração da sede em Natal está marcada para o dia 30 de setembro e mais de 45 mil pessoas enviaram currículos para concorrer a uma das vagas ofertadas.
De acordo com o Diretor de Loja no estado, Jolair Souza, dentre candidatos e funcionários já contratadas para trabalhar na Leroy Merlin em Natal estão pessoas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Uruguai e Cabo Verde.
O diretor afirma ainda que até sexta-feira (9) o quadro de funcionários da loja deve estar praticamente completo. Até o momento aproximadamente 50% das vagas foram preenchidas. Entre as pessoas selecionadas 34% possuem nível superior completo e 15% estão cursando o ensino superior.
Jolair Souza explica que a seleção tem como objetivo manter a qualidade do atendimento. Segundo ele, as orientaçãos que estão sendo transmitidas aos assistentes de vendas contratados é sempre privilegiar o cliente. “Nós orientamos que antes de vender o produto, o vendedor pergunte qual a necessidade do cliente”, complementa. “O nosso ideal é fazer a venda correta sempre”, ressalta o diretor da Leroy Merlin.
A loja que será inaugurada no estado utiliza um sistema em que o cliente pode adquirir praticamente todos os produtos de forma autônoma sem passar necessariamente por um vendedor. Na rede, o cargo é tido como assistente de vendas e o profissional atua orientando os clientes a realizarem a melhor compra possível de acordo com suas necessidades.
O conceito da Leroy, explica o diretor, é ser uma loja que se destaca no mercado pela variedade, e na busca para garantir que o cliente volte para casa com o melhor produto mais apropriado às suas necessidades. Dessa forma, enfatiza, a empresa pretende evitar compras desnecessárias, feitas por engano ou falta de conhecimento do sobre os produtos que vai escolher.
No que diz respeito a variedade, a loja se diferencia das outras empresas do setor por oferecer um extenso catálogo que abrange produtos para construção, decoração e mobília da casa. A ideia é que ao construir ou reformar sua casa o cliente possa encontrar tudo em um só lugar.
Ainda de acordo com Jolair essa variedade é voltada não só para a quantidade de segmentos organizados entre os 9 mil metros quadrados da loja como também para garantir mais opções para o mesmo produto. “Se o cliente chega à loja procurando uma furadeira não faz diferença que haja outros 60 mil produtos. Nós oferecemos diversos tipos de furadeira para que ele possa escolher a que vai atender a sua necessidade”, exemplifica o diretor.
Leroy Merlin
A rede de lojas francesa chegou ao Brasil em 1998 e oferece mais de 80 mil produtos divididos em 15 sessões: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmicas, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinhas. Em Natal, as sessões da Leroy Merlin destinadas a área de vendas estão dispostas em um espaço de aproximadamente 4 mil metros quadrados.
A loja é considerada multiespecialista no lar e oferece serviços em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. Os produtos são dispostos em locais espaçosos e confortáveis. Algumas das sessões são projetadas anualmente em parceria com arquitetos locais. Os profissionais montam o ambiente com produtos da loja e expõem o projeto com sua assinatura apresentando soluções que podem ser adotadas pelo cliente na composição de sua própria casa.
A inauguração da loja no Rio Grande do Norte faz parte de um projeto de expansão que prevê a construção de 100 lojas no Brasil até 2025 e sedes em todos os estados no Nordeste.
A primeira loja da região foi construída em Fortaleza (CE). Em maio deste ano a Leroy Merlin chegou a Maceió e no dia 30 de setembro será inaugurada no Rio Grande do Norte, terceiro estado do Nordeste a receber uma loja da empresa. Ao todo, a rede francesa possui 37 lojas distribuídas em oito estados brasileiros e o Distrito Federal. Além de uma Loja Virtual que atende todos os estados do país.
NOVO