
A crise na segurança pública do Rio Grande do Norte continua prejudicando a prestação dos serviços básicos a população do RN. Nas últimas semanas diversos telejornais em nível nacional vem mostrando a precariedade da frota de veículos pertencente a Polícia Militar do RN.
Na última quinta-feira (04) as Associações que representam policiais militares e bombeiros, em greve no Rio Grande do Norte, entregaram um documento com 18 reivindicações ao comando da Polícia Militar e ao governo do estado. Entre as solicitações da categoria encontra-se no documento a revisão e autuação dos contratos de locação para a segurança pública.
Fontes consultadas pelo Blog do FM detalharam que o pedido para a revisão do contrato é referente a falta de compromisso da prestadora do serviço de locação com a manutenção dos veículos. No contrato de licitação a empresa vencedora tem por obrigação manter uma frota reserva e a cada renovação de acordo atualizar todos os veículos locados a segurança pública do RN, com veículos zero quilometro.
Atualmente a empresa com origem em Pernambuco, City Car, vem trocando a frota em partes, não atendendo ao termos do contrato. A locadora renovou o contrato com a gestão estadual no último semestre do ano passado.
Outro ponto destacado na licitação é a substituição dos carros quebrados por novas viaturas em caso de quebra. O que não vem sendo realizado pela vencedora do contrato.

