SELO BLOG FM (4)

Lista da Fifa à Melhores do Mundo deixa Marta e Neymar fora da competição

MARTA FOI ELEITA MELHOR DO MUNDO POR SEIS VEZES, ENQUANTO NEYMAR AINDA NÃO CONQUISTOU PREMIAÇÃO

Tetracampeã mundial, a seleção americana de futebol feminino tem três jogadoras entre as 12 indicadas ao prêmio de melhor do mundo da Fifa : as artilheiras do time Alex Morgan e Megan Rapinoe e a meio-campo Julie Ertz. Atual detentora do troféu, a brasileira Marta ficou fora da lista.

Eleita a melhor jogadora da Bola de Ouro em 2018, a norueguesa Ada Hegerberg , atual campeã europeia com o Lyon, também está no páreo. Mesmo sem ter participado da Copa do Mundo. A compatriota Caroline Hansen também está na lista.

O Mundial da França pulverizou as indicações entre as seleções que se destacaram. A Inglaterra, quarta colocada, conta com duas: a atacante Ellen White e a lateral-direita Lucy Bronze. A França, dona da casa, também aparece em dose dupla, com a zagueira Wendie Renard e a volante Amandine Henry. As outras são: Sam Kerry, da Austrália, e Vivianne Miedema, da Holanda, vice-campeã.

As indicadas foram selecionadas por especialistas em times femininos com base no desempenho entre 25 de maio de 2018 a 7 de julho de 2019 (final da Copa do Mundo). A votação que define os três finalistas é feita pelo público e pelo colégio eleitoral formado por jornalistas, técnicos e capitães das seleções nacionais. A premiação será no dia 23 de setembro, em Milão.

No futebol masculino, o atual detentor do título, o meio-campo Luka Modric não aparece na lista, dominada por holandeses: além de van Dijk, de Ligt, recém-contratado pela Juventus, e Frenkie de Jong, nova contratação do Barcelona, figuram entre os dez.

Completam a lista as “unanimidades” Harry Kane, do Tottenham, Kilyan Mbappé, do PSG, e Eden Hazard, recém-chegado ao Real Madrid, vindo do Chelsea. Assim como nas demais categorias, um júri da entidade definiu os dez indicados. A votação, agora, será aberta ao público, cujas escolhas serão associadas aos votos de jornalistas, técnicos e capitães de seleção. A lista será reduzida a três nomes e o prêmio será entregue no dia 23 de setembro, em cerimônia em Milão, na Itália.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui