SELO BLOG FM (4)

Lira apela à reforma tributária: “Não vamos transformar numa batalha”

FOTO: IGO ESTRELA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez um apelo em suas redes sociais pela aprovação da reforma tributária e de outras pautas econômicas, nesta semana, na Casa. Apesar de apoiado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o texto da reforma tributária foi feito por vários atores políticos, inclusive do Centrão, e é visto como prioridade pelo mundo político e pelo mercado financeiro.

Apesar disso, governadores, prefeitos e setores da economia têm resistido ao texto e não há certeza de aprovação. O PL, por exemplo, tem a maior bancada da Câmara — 99 deputados — e promete votar em bloco contra o texto, que precisa de dois terços dos votos para passar.

No post, Lira escreveu que o Brasil “precisa de uma nova legislação tributária. Sem ela, o país não avança”. E que o momento é de “diálogo” e de acolher “as sugestões de governadores, prefeitos e da sociedade”.

“Não vamos transformar a reforma tributária numa batalha política-partidária nem aproveitá-la para ganhar notoriedade momentânea. O Brasil é maior do que todos nós!”, frisou Lira, que, nessa terça (4/7), se reuniu com governadores resistentes, liderados por Tarcísio Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ronaldo Caiado (União), de Goiás.

Na mensagem, o presidente da Câmara diz que vai continuar trabalhando para a Casa “aprovar o PL do Carf, o do arcabouço fiscal e a PEC da reforma tributária até sexta-feira”.

“Como acertado no colégio de líderes da Casa, essas matérias serão votadas à medida que obtivermos consenso para termos maioria para aprovarmos os textos”, concluiu Arthur Lira.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui