A Liquida Natal conseguiu movimentar o comércio da cidade por 10 dias consecutivos. A campanha teve um crescimento de 10% em relação ao ano passado. As informações são da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) Natal. De acordo com o 2º vice-presidente da entidade, Bruno Alcides, o programa foi um sucesso para o comércio natalense, principalmente no Alecrim e na Cidade Alta.
“O Liquida Natal foi um sucesso. O natalense foi para às ruas, comprou e aproveitou os descontos. Tivemos um crescimento de mais de 10% em relação ao ano passado. Mais de R$ 120 milhões movimentados. A gente ficou muito feliz pelo grande movimento que gerou no Alecrim e na Cidade Alta, que passam por um momento de transição”, explicou.
Bruno Alcides revelou ainda que a pujança do comércio natalense na edição do Liquida Natal deste ano veio do varejo, mas precisamente do segmento de confecções. “É o segmento que tem a maior adesão, é o maior peso de lojas que participam. Neste ano, a gente entrou com campanha junto com o Sebrae-RN para MEIs (Microempreendedores individuais). Conseguimos trazer MEIs para dentro da campanha e muito serviço junto com supermercados. Aumentamos a abrangência de ramos de atividades”, detalhou.
No domingo (8), nos shoppings da cidade, o movimento e as filas foram grandes, com consumidores fazendo o depósito dos cupons nas urnas para aumentar chances de ganhar os prêmios: um automóvel elétrico BYD, duas motos 0km e dois caminhões de prêmios.
Os contribuintes têm até o dia 16 de setembro para depositar os cupons nas urnas, na sede da CDL Natal. A previsão da organização para o sorteio dos cupons é de que seja realizado no dia 19 de setembro.
Para a próxima edição, a ideia da CDL é começar a campanha no início do ano. “Nós estamos estruturando o Liquida para o ano que vem, queremos começar logo no início do ano com campanhas de capacitação junto com os nossos parceiros (Sebrae, Fecomércio), capacitando lojistas e colaboradores, para que ao longo do ano ele se desenvolva e quando chegar no Liquida Natal, chegar mais forte e capacitado”, antecipou o empresário Bruno Alcides.
A 23 ª edição da campanha foi intensa, e diante da movimentação dos consumidores no comércio, se reafirmou e se consagrou mais uma vez como uma das maiores ações promocionais do ano, beneficiando tanto os lojistas e prestadores de serviço, quanto os consumidores da cidade.
“A Líquida desse ano foi surpreendente, tanto lojistas quanto os consumidores acreditaram e investiram na promoção. Vimos as pessoas no comércio em busca das promoções nas redes sociais muitos lojistas divulgando as ofertas. Encerramos a campanha felizes com os resultados e o melhor com crescimento e 10% de vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou Bruno Alcides.
A Liquida Natal é um projeto da CDL Natal, criada com o objetivo de movimentar o comércio em um período que tradicionalmente era fraco em vendas por não existir uma data comercial forte. Esta é a 23ª edição, e o período é considerado pelos lojistas como a 3ª melhor data em vendas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães.