SELO BLOG FM (4)

Líder do DEM diz que Sérgio Machado é ‘ser desprezível’

O LÍDER DO DEM, PAUDERNEY AVELINO. (GUSTAVO LIMA)

O LÍDER DO DEM, PAUDERNEY AVELINO. (GUSTAVO LIMA)

O líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), disse que a citação de seu nome por Sérgio Machado é fruto de “total desespero” e que vai interpelar judicialmente o ex-presidente da Transpetro, que nas gravações o chamou de “corrupto”. Ele disse que sempre defendeu as investigações da Lava-Jato e que continuará a fazê-lo.

– O Sérgio Machado é um ser desprezível. Não sou da turma dele e essas declarações são fruto de um total desespero. Vou interpelá-lo judicialmente – disse Pauderney.

Em uma conversa com Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, Machado e o peemedebista fazem críticas a vários políticos, entre eles Pauderney.

“Como que você tem cara de pau, Renan, aquele cara Pauderney que agora virou herói. Um cara mais corrupto que aquele não existe, Pauderney Avelino”, diz Machado.

Nesta quinta-feira, Renan Calheiros também criticou Machado, seu ex-aliado. “Não adianta o desespero de nenhum delator”, afirmou em nota.

Áudios de conversas entre Machado e Renan, o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e o senador e ex-ministro do Planejamento Romero Jucá (PMDB-RR) indicam articulações dos políticos do PMDB para barrar as investigações da Operação Lava-Jato. A delação premiada de Machado já foi homologada pelo ministro do Supremo Teori Zawascki. Numa série de depoimentos prestados à Procuradoria-Geral da República, o ex-presidente da Transpetro falou sobre a arrecadação de dinheiro de origem ilegal para políticos aliados.

O Globo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui