SELO BLOG FM (4)

Líder da Assembleia de Deus em Pernambuco condena uso de calça para mulheres: “Marca todo o corpo, causando lascívia e sensualidade”

PASTOR AILTON JOSÉ ALVES, LÍDER DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DE PERNAMBUCO. FOTO: DIVULGAÇÃO

O pastor Ailton José Alves, líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Pernambuco, a IEADPE, voltou a ‘condenar’ o uso de calça comprida paras as mulheres da denominação, em um culto de doutrina.

Em um vídeo divulgado pelo portal Assembleianos de Valor, o líder religioso falou sobre o uso da vestimenta. A Assembleia de Deus de Pernambuco é considerada a mais rígida do Brasil, e o pastor Ailton lidera a denominação com mão de ferro.

“Meu irmão e minha irmã é propriedade de Deus. Corpo de Deus anda nu? Corpo de Deus anda de saia curta? Corpo de Deus anda de calça comprida? Anda de calça comprida? Porque no antigo testamento, a bíblia diz que a roupa do homem é uma e a roupa da mulher é outra, não é verdade, irmão? Seu corpo tem que glorificar a Deus. Seu corpo não pode ser objeto para atrair a atenção dos homens quando você passa. O seu corpo é de Jesus, é santo, é templo do Espírito Santo, é propriedade, ele comprou, ele redimiu, ele resgatou e é propriedade de Deus”, comentou Ailton José Alves.

A calça comprida para mulheres sempre foi proibida nas igrejas da Assembleia de Deus, pois ela marca todo o corpo, causando lascívia e sensualidade. Por isso, as irmãs só podem usar saias compridas.

No entanto, apenas os líderes mais antigos continuam mantendo a proibição, enquanto os pastores mais jovens afrouxaram a doutrina.

Em março deste ano, o líder da Assembleia de Deus de Pernambuco já havia pregado contra o uso da calça por mulheres em um estudo na sua igreja.

Com informações do Fuxico Gospel

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui