De acordo com a secretária de Concessões e Parcerias Público-privadas de Natal Joanna Guerra, o processo para licitação do Complexo Turístico da Redinha deve ser lançado em até 10 dias. O edital é parte da PPP sancionada ainda em setembro, que definiu que a administração do equipamento seria concedida à iniciativa privada por 25 anos.
Segundo Joanna, o município está a poucos dias de lançar o edital. “Após um processo, não só de obra física, mas de diálogo e interação com a comunidade da Redinha, principalmente com os permissionários que ocupavam há muitos anos o Mercado da Redinha, o Município está a poucos dias de lançar a licitação, o edital, que trará as condições para a concorrência de empresas que têm o interesse em administrar o equipamento”, disse a secretária.
Com investimentos na ordem de mais de R$ 30 milhões, o equipamento está passando pelo processo de acabamento e finalização. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou o local em outubro e apresentou os detalhes do projeto para a imprensa, representantes do trade turístico, permissionários, secretários municipais e servidores.
O novo Mercado da Redinha vai contar com 32 boxes, sete restaurantes, sete restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações, além de varanda panorâmica. A projeção é que o Complexo seja entregue dentro de 30 dias.
Além do novo Mercado Público da Redinha, o projeto inteiro possui ainda outros cinco lotes. O primeiro deles contempla a requalificação da rua Maruim, que recebeu investimentos de R$ 5,5 milhões. A via está em fase de conclusão e foi completamente modificada para ser entregue com pavimentação asfáltica, duas faixas de rolamento em cada sentido, separadas por uma ciclovia em canteiro central, amplas calçadas arborizadas em toda sua extensão, além da construção de uma praça com academia para os moradores da região. A iluminação em LED já está instalada.
Agora RN