A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou mais uma vez o adiamento da publicação do edital de licitação do transporte público da capital, situação que se arrasta desde 2013.
A pasta esbarra no preço da tarifa a ser praticada no novo sistema e tenta equalizar o valor a ser cobrado no edital para não afugentar eventuais interessados. Só em 2022, é a terceira vez que a STTU adia a publicação. A titular da pasta, Daliana Bandeira, preferiu não dar novos prazos.
“Estamos reanalisando o sistema, porque o modelo do sistema, o que o paga, são as tarifas. Então estamos estudando o modelo que tínhamos proposto para saber se há condições de fazermos alterações na rede de modo que consigamos baixar o valor dessa tarifa. Como ainda não se fala em subsídio, temos que trabalhar somente com a tarifa arrecadada pelo sistema”, disse Daliana em entrevista à TN.
“Não queremos ter a irresponsabilidade de lançar um edital com uma tarifa alta e que também não atraia empresas e termos uma licitação deserta”, aponta.
COM INFORMÇÕES DA TRIBUNA/BG