Stephan Bonnar teve a morte confirmada pelo UFC (The Ultimate Fighting Championship) no último sábado, 24. O ex-lutador de MMA tinha 45 anos e estava aposentado desde 2012.
“A família UFC está triste com a morte do Hall da Fama do UFC Stephan Bonnar. Enviamos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos”, escreveu o perfil do UFC nas redes sociais.
Dana White, presidente do UFC, também se manifestou sobre a morte do ex-lutador: “Stephan Bonnar foi um dos lutadores mais importantes que já competiu no octógono. Sua luta com Forrest Griffin mudou o esporte para sempre, e ele nunca será esquecido. Os fãs o amavam, se relacionavam com ele, e ele sempre deu o seu melhor. Sua falta será sentida.”
Segundo a organização, Bonnar morreu após “supostas complicações cardíacas durante o trabalho”.
Durante a carreira no MMA, o norte-americano enfrentou vários nomes conhecidos do UFC. Ele chegou a enfrentar o brasileiro Anderson Silva em uma edição do UFC no Rio de Janeiro, em 2012. Forrest Griffin, Jon Jones, Mark Coleman, Krzysztof Soszynski, Igor Pokrajac e Kyle Kingsbury foram outros adversários conhecidos.
Terra