SELO BLOG FM (4)

Lei obriga bares e restaurantes do RN a auxiliarem mulheres em situação de violência dentro dos estabelecimentos

FOTO: PIXABAY

Os bares, restaurantes e casas noturnas do Rio Grande do Norte estão obrigados a adotar medidas de auxílio e segurança à mulher que se sinta em situação de risco em suas dependências. Nesta quinta-feira (23), o Executivo sancionou lei que trata sobre o tema. Entre as medidas, os estabelecimentos deverão treinar funcionários a identificar situações de riscos a mulheres.

Pela lei, o auxílio à mulher será prestado pelo empreendimento com a oferta de acompanhamento até o carro, outro meio de transporte ou comunicação à polícia. Além disso, serão utilizados cartazes fixados nos banheiros femininos ou em qualquer ambiente do local informando a disponibilidade do empreendimento para o auxílio à mulher que se sinta em situação de iminente risco de sofrer abusos físicos, psicológicos ou sexuais.

Para colaborar com o cumprimento da lei, os funcionários desses estabelecimentos deverão ser capacitados por meio de treinamentos para agirem conforme o estabelecido na Lei. O Estado poderá firmar convênio com entidades representativas dos bares, restaurantes e casas noturnas para promover treinamentos aos funcionários, que também deverão conhecer e aplicar outras estratégias que possibilitem a comunicação eficaz da mulher que estiver em situação de risco.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui