SELO BLOG FM (4)

Lei municipal para vacinação domiciliar de pessoas com deficiência motora deverá valer em breve em Natal

FOTO: ELPÍDIO JÚNIOR

Em meio a pandemia do coronavírus, a Câmara Municipal de Natal aprovou hoje o projeto do vereador Paulinho Freire (PDT) que prevê a aplicação de vacinas em pessoas com deficiência motora incapacitante, em residências, asilos, fundações, casas de repouso ou entidades que agrupem pessoas com mobilidade reduzida.

De acordo com Paulinho o projeto de lei é de 2018 e agora foi apresentado novamente para aprovação da Casa Legislativa em virtude da crise sanitária Mundial. “Com a pandemia do coronavírus, pessoas com dificuldade de locomoção precisam de um atendimento especial, já que a dificuldade para se locomover aumentou, até mesmo porque muitos deles têm a imunidade baixa e não é recomendado que saiam do isolamento social pelo risco de se expor ao vírus”, argumentou.

O projeto abrange vacinas contra Influenza, pneumocócica 23-valente, difteria e tétano, febre amarela e hepatites (A, B, A+B) e faz parte de uma série de proposições que vem sendo apresentadas pelo vereador na busca de soluções para garantir a saúde e melhorar as condições de vida da população, em especial àqueles que necessitam de uma atenção especial. “Agora é aguardar a avaliação do executivo municipal para validar esse benefício para a população natalense”, ressaltou Paulinho.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui