SELO BLOG FM (4)

Lei de Nelter Queiroz torna festa de Sant’ana de Campo Grande patrimônio cultural e imaterial do RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

De autoria do deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) a lei nº 11.508/ 2023, que considera a Festa de Sant’ana de Campo Grande como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte, busca fortalecer não só a cultura e a tradição local, mas também a fé e a devoção dos campo-grandenses na Senhora Sant’ana.

“O mês de julho traz consigo a celebração das festividades da Senhora de Sant’Ana, considerada, pela tradição, a mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. No Rio Grande do Norte, ela é tida como padroeira oficial em Campo Grande e pelo menos em mais seis municípios, de acordo com a Arquidiocese de Natal e a Diocese de Mossoró”, destacou o parlamentar, citando também os municípios de Caicó, Currais Novos, Luís Gomes, Santana do Matos, Santana do Seridó e São José de Mipibu.

Ainda de acordo com Nelter, sendo a Senhora Sant’ana padroeira de Campo Grande, o louvor à santa é mais do que a festa de uma paróquia, pois ela reúne todos os seus filhos em uma grande celebração que se repete a cada ano, propagando-se pelas gerações e sendo, por isso, devido o seu reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui