SELO BLOG FM (4)

Lei Aldir Blanc: FJA prorroga prazos de nove editais para 18 de novembro

FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Fundação José Augusto (FJA) prorrogou o prazo de inscrições de nove editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc para 18 de novembro. As Inscrições devem ser feitas através de um e-mail criado para cada edital, disponibilizados em www.cultura.rn.gov.br.

Os editais prorrogados são: Programa de Apoio a Microprojetos Culturais; Fomento à Cultura Potiguar 2020;  Prêmio Cultura Popular de Tradição; Projetos Culturais Integrados e Economia Criativa; Formação e Pesquisa – Troca de Saberes à Distância; e Prêmio Sabores, Saberes e Fazeres. Projetos Culturais Referentes à Diversidade Sócio-Humana; Auxílio à Publicação de Livros, Revistas e Reportagens Culturais e Ecos do Elefante: Apoio Cultural aos Municípios Potiguares.

Os nove editais foram prorrogados devido a necessidade de intensificar a mobilização de potenciais proponentes, a fim de garantir uma participação mais ampla e inclusiva nos editais;  a pouca familiaridade com ferramentas da informática e  linguagem de projetos por parte dos agemtes agentes culturais.

Também foi considerada a necessidade de disponibilizar recursos humanos com perfil técnico para auxiliar alguns grupos específicos de proponentes a firmar em linguagem própria os seus projetos e a transmiti-los pelos meios eletrônicos exigidos nas cláusulas dos editais;

A direção da FJA considerou ainda que os interessados  estão apresentando dificuldades junto aos Órgãos da Administração Pública Municipal para solicitar e receber a certidão negativa de débitos tributários, cujo principal motivo apresentado pela municipalidade é em razão do pleito eleitoral que se desenvolve nos diversos Municípios deste Estado, cuja eleição dos candidatos aos cargos eletivos será realizada no próximo domingo (15).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui