O pré-candidato a prefeito Lawrence Amorim (PSDB) defende o debate dos grandes temas de Mossoró na campanha eleitoral de 2024. Na agenda de prioridades do município, Lawrence defende a inclusão do turismo religioso.
Mossoró, segundo ele, dispõe de imenso potencial para desenvolver essa modalidade. “Turismo religioso fortalece a fé do povo e gera emprego”, afirma Lawrence, entusiasta da construção do santuário de Santa Luzia.
Na avaliação do pré-candidato, Mossoró assiste a outros municípios do Oeste potiguar avançar no turismo religioso. E defende que a terra de Santa Luzia siga no mesmo caminho: também investir nesse segmento turístico.
Lawrence cita o exemplo de Assu, para onde o Governo do Estado anunciou, esta semana, a publicação de licitação para construir a estrada de acesso ao Santuário de Irmã Lindalva. O edital está previsto para sair hoje.
“Temos também o caso de Patu, que no próximo dia 5 ganhará Via Sacra na ladeira de acesso ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, numa parceria em que a Prefeitura de lá tem papel fundamental”, aponta.
Ele entende que, em Mossoró, a Prefeitura também precisa apoiar o turismo religioso e tornar viável o santuário de Santa Luzia, que já tem o apoio da Diocese. Afirma sentir isso nas conversas com as pessoas. “Mas parece não haver interesse da gestão municipal”, observa.