A suspensão completa dos voos internacionais anunciada pela companhia aérea Latam começou na segunda-feira, 13, e durará até o dia 30 de abril devido às restrições sanitárias impostas pela expansão da pandemia do coronavírus em todo o mundo.
Até essa data, a empresa fará apenas voos domésticos no Brasil e no Chile, onde está sediada, e avaliará a medida de acordo com as necessidades e demanda de viagens.
No mês passado a Latam havia informado que manteria alguns voos internacionais, com frequência limitada, como voos entre Santiago e São Paulo; de São Paulo para Miami e Nova York, além de voos de Santiago para Miami e Los Angeles. Mas no início de abril a companhia já havia anunciado a redução de 95% das operações.
Passageiros com voos nacionais ou internacionais afetados poderão reprogramar seus voos até 31 de dezembro, sem custo adicional.
“O Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias informam que, devido às restrições sanitárias impostas por diferentes países, além da queda contínua na demanda diante da pandemia do COVID-19, as operações internacionais regulares de passageiros serão suspensas entre 13 e 30 de abril. Os voos especiais internacionais serão avaliados durante esse período de acordo com as necessidades e estão sujeitos a aprovação”, diz a nota.