Está confirmado para a próxima quinta-feira o lançamento do livro “A Luz de Lucas”, uma coletânea fotográfica de Lucas Viegas, filho da advogada Magna Letícia e dono de um talento que o colocou entre os melhores na arte de “congelar o tempo” através da magia das lentes de câmeras fotográficas. O evento será na Pinacoteca do Rio Grande do Norte, a partir das 18 horas.
Organizadora da coletânea, Magda Letícia destaca a sua satisfação de levar ao público a arte de seu filho, falecido em março de 2021. “A Luz de Lucas é uma obra cheia de alma e pulsante de muitas emoções. Uma exposição de imagens e luz, que inundará espaços e corações”, destaca.
Para Magda, o livro é uma viagem que será compartilhada, através da sensibilidade e do apuro emocional que o artista traduzia com os seus “cliks” de imagens e luz.
Lucas Viegas viajou pelos cinco continentes em busca de conviver com outras culturas e de procurar sempre os melhores ângulos para eternizar sua arte.
Em junho de 2017 chegou a realizar uma exposição fotográfica no Palácio da Cultura, após ter percorrido durante dois anos países do continente asiático. Cingapura, Malásia, Filipinas, China (incluindo Hong Kong e Macau), Indonésia, Tailândia, Vietnã e Camboja, Coreia do Sul, foram mostrados numa visão diferenciada.
Lucas era do mundo e próxima quinta-feira a sua arte levará o mundo até nós..