SELO BLOG FM (4)

Lacen/RN encerra 2020 com 131 mil exames feitos para diagnóstico da Covid-19

QUANTO AOS INVESTIMENTOS, FORAM ALOCADOS CERCA DE R$ 2 MILHÕES PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E RENOVAÇÃO DO MOBILIÁRIO. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen/RN) encerra o ano de 2020, marcado pela pandemia da Covid-19, ultrapassando a marca de 85 mil exames de RT-PCR (swab) e 46 mil exames de sorologia (anticorpos) feitos para diagnóstico da doença.

Segundo a direção do laboratório, o resultado é fruto dos investimentos financeiros recebidos e principalmente do compromisso e dedicação dos profissionais que atuam no Lacen e nos laboratórios regionais de Caicó (Larec), Mossoró (Larem) e Pau dos Ferros (Larepf).

Diante dos resultados alcançados, os diretores do Lacen-RN divulgaram uma nota de agradecimento público a todos que contribuíram para os números expressivos da atuação dos profissionais, enaltecendo a parceria com o Governo do Estado e com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Desde o início da pandemia, nossos servidores, terceirizados e estagiários demonstraram diariamente uma dedicação sem precedentes, sempre buscando prestar à população um serviço de qualidade e rapidez, como o contexto da pandemia exige”, ressaltou o diretor administrativo do Lacen, Derley Galvão.

Quanto aos investimentos, foram alocados cerca de R$ 2 milhões para aquisição de equipamentos e renovação do mobiliário. “Agradecemos ao Governo do Estado e à Sesap, nas figuras da governadora Fátima Bezerra e do secretário Cipriano Maia, pelo apoio e investimentos, que demonstram o reconhecimento da importância do papel do Lacen e da Vigilância Laboratorial no contexto da Saúde Pública do Rio Grande do Norte”, acrescentou Galvão.

AGORA RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui