SELO BLOG FM (4)

Kobayashi deixa o América e dirigentes procuram novo treinador para o clube

A IDEIA É FECHAR COM PELO MENOS METADE DO ELENCO E DEIXAR A OUTRA PARTE DO GRUPO PARA SER DEFINIDA COM AUXÍLIO DO NOVO TREINADOR. FOTO: JOHANN BRENO

Paulinho Kobayashi não vai continuar no comando do América. Ontem o treinador se reuniu com a diretoria do clube e, através de um acordo amigável, as partes optaram por não dar continuidade ao trabalho, que iniciou justamente em setembro de 2020. Contratado para comandar o Alvirrubro na campanha do Brasileirão, o treinador falhou no compromisso de levar o clube ao acesso.

O diretor de futebol, Ricardo Bezerra, elogiou a postura apresentada por Kobayashi e disse que a reunião com o profissional ocorreu de forma franca e na base da conciliação. Ele disse que já surgiram alguns nomes para assumir o comando do futebol americano, mas ressaltou que a diretoria pretende avaliar todos os candidatos possíveis, para, num prazo de 48 horas, retomar as negociações neste sentido.

“Tivemos uma conversa muito franca com Paulinho Kobayashi e as partes acharam melhor não dar prosseguimento ao trabalho. Nós temos alguns nomes para avaliar e acredito que na quinta ou sexta-feira poderemos ter alguma novidade”, disse Bezerra.

Mesmo sem a definição de um novo comandante, já está definido que as conversas para renovação de contrato de alguns atletas também serão retomadas. Fora o goleiro Ewerton, assim como os demais atletas oriundos das bases, nenhum dos demais atletas do elenco que disputou o Brasileirão possuía contrato longo com o clube. Todos os acordos estão previsto para terminar em fevereiro.

“Nós vamos começar a conversar com alguns jogadores. Temos interesse que alguns continuem com a gente no trabalho da próxima temporada. Outros não terão como ficar, mas a nossa meta é manter uma boa base para evitar que o trabalho onde voltaremos a visar o acesso em 2021, seja retomado do zero”, ressaltou Ricardo Bezerra.

A ideia é fechar com pelo menos metade do elenco e deixar a outra parte do grupo para ser definida com auxílio do novo treinador.

Junto com o Paulinho Kobayashi, também deixaram o clube potiguar o auxiliar-técnico, Marcelo Copertino e o preparador físico Lucas Lemos.

Apenas depois da definição do treinador, cujo nome deve ser anunciado até o início da próxima semana, é que o clube irá determinar a data de reapresentação do elenco. A equipe foi a última do RN a encerrar as atividades. Um fato que deverá ser levado em conta para essa situação, será a definição da data de início do Campeonato Potiguar, que será definida amanhã.  

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui