Após a notícia da decisão do STF em qualificar o prefeito de Extremoz, Klaus Rego como ¨Ficha Suja”, o gestor se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa desmentindo a informação, com a justificativa de que suas contas foram aprovadas pelo TCE e de que a Câmara do município ¨inovou” e “extrapolou” numa tentativa de prejudicá-lo políticamente. Confira:
A notícia veiculada sobre uma “condenação da gestão do prefeito Klauss Rego” é totalmente inverídica. O referido julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) – citado na falsa nota distribuída à imprensa – não se aplica em hipótese nenhuma ao gestor público. A verdade é que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou todas as contas do prefeito de Extremoz, que continua ficha limpa. A câmara do município, num julgamento de caráter eminentemente político, sem respeitar o devido processo legal, “inovou” e extrapolou suas prerrogativas para rejeitar contas consideradas legais pelo TCE.
“Nós lamentamos esse expediente onde se cria uma falsa notícia com a clara intenção de divulgar inverdades, objetivando enganar de forma vil o povo de EXTREMOZ neste momento em que se aproximam as eleições. Repudiamos esse tipo de atitude”. Klaus Rego