SELO BLOG FM (4)

Kit de joias de Bolsonaro foi colocado em leilão on-line, segundo a PF

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Federal (PF) encontrou indícios de que um kit de joias recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi colocado à venda em um site de leilões on-line nos Estados Unidos (EUA). O kit de joias incluía peças como um relógio, caneta, anel, abotoaduras e um rosário árabe da marca de luxo Chopard e foi dado ao ex-presidente em uma viagem oficial à Arábia Saudita, em 2021.

A PF identificou que o número de série do relógio anunciado no site era o mesmo registrado no acervo privado do presidente da República. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

As investigações da corporação ainda indicam que as joias foram colocadas à venda em fevereiro de 2023. Mensagens obtidas pela PF ainda mostram que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro contatou lojas em Miami e em Nova Iorque para tentar vender os presentes oficiais.

Venda de Rolex

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro teve acesso a e-mails em que o tenente-coronel Mauro Cid negocia outro presente recebido em uma viagem oficial: um relógio Rolex, avaliado em US$ 60 mil (cerca de R$ 300 mil).

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4/8) pelo jornal O Globo e confirmada pelo Metrópoles. Em contato com a reportagem, a defesa de Cid afirmou que não tem como responder porque não recebeu esse material analisado pela CPMI.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui