SELO BLOG FM (4)

Kelps sobre silêncio de Carlos Gabas: “Isso é uma demonstração clara de que houve mal uso de dinheiro público no RN”

FOTO: JOÃO GILBERTO

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (06) na Assembleia Legislativa, o deputado Kelps Lima (SDD) comentou a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que será realizada hoje e receberá o secretário do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, que impetrou habeas corpus no Tribunal de Justiça, que permitiu que ele fique em silêncio.

“Estou no meio jurídico há mais de 30 anos e nunca orientei um cliente inocente a ficar calado. Isso é uma demonstração clara de que houve mal uso de dinheiro público no RN”, disse.

Ainda em sua fala, Kelps pediu, mais uma vez, que a Governadora anuncie a saída imediata do Rio Grande do Norte do Consórcio do Nordeste. “Governadora não existe mais justificativa para a senhora deixar o RN continuar no Consórcio Nordeste. Tivemos acesso a documentos sigilosos que demonstram que este grupo defende a bandeira de um esquema desastrado”, ressaltou.

Kelps disse também que a CPI estuda a possibilidade de convocar o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva (PT). “Nós vamos articular a instalação de uma CPI no Congresso Nacional. O escândalo do Consórcio do Nordeste ultrapassou as fronteiras dos nove estados do Nordeste”, informou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui