A juíza da 3ª Zona Eleitoral, Hadja Rayanne, determinou a suspensão de uma propaganda veiculada pelo candidato à prefeitura do Natal, Jean Paul Prates (PT). O material, que está suspenso, teria se beneficiado de ‘trucagem e fatos inverídicos’ contra o também candidato Álvaro Dias (PSDB), de acordo com a decisão da magistrada, expedida nesse domingo (11).
De acordo com a juíza, foram identificados indícios do uso de montagem que poderiam distorcer a realidade dos fatos. “Alega o representante (Álvaro Dias) que o ofensor (Jean Paul) publicou em seu perfil no Instagram propaganda eleitoral produzida com uso de informações inverídicas, trucagem e montagem, na qual consta divulgação de trecho de entrevista concedida pelo ofendido, destacando frase fora de contexto”, afirmou a magistrada, em um trecho da decisão.
Por conta disso, ela verificou a necessidade de o Judiciário agir rapidamente para evitar “potencializar eventuais danos” pela campanha petista. A decisão se deu em caráter liminar. A juíza Hadja Rayanne vai julgar no mérito da ação se dará direito de resposta ao prefeito que concorre à renovação do mandato.
Com informações da Tribuna do Norte