SELO BLOG FM (4)

Justica suspende liminar que determinava a reconstrução da Limírio Cardoso, em Parnamirim

Resultado de imagem para Limírio Cardoso D'Ávila foi alvo de depredação

ESCOLA LIMÍRIO CARDOSO D’AVILA FOI ALVO DE DEPREDAÇÃO EM JULHO DO ANO PASSADO, QUANDO VÂNDALOS SAQUEARAM AS DEPENDÊNCIAS DO PRÉDIO

Na decisão, o desembargador Amaury Moura Sobrinho entende que a adoção de providências administrativas e orçamentárias para executar o projeto de reconstrução da Escola Limírio Cardoso, depredada há um ano,  deve ser realizada com base em novos estudos sobre a viabilidade ou não da escola no bairro Rosa dos Ventos.

De acordo com o desembargador, “o prazo concedido para execução das medidas determinadas pelo juízo se apresenta exíguo, diante da necessidade de uma análise detalhada da situação do lugar onde se localiza a escola e posterior reconhecimento da viabilidade ou não de sua rebertura”. Com essa decisão, a liminar que obrigava a reconstrução da unidade em 4 meses foi suspensa.

A Limírio Cardoso D’Avila foi alvo de depredação em julho do ano passado, quando vândalos saquearam as dependências do prédio e deixaram a escola destruída. Após o ataque,  o município suspendeu as atividades da escola e remanejou alunos e funcionários para outras instituições de ensino da cidade. De lá para cá, o município, através da secretaria de Educação, vem desenvolvendo ações de cidadania com alunos, pais e a comunidade. Um trabalho que vem envolvendo o Tribunal de Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil – RN.

O Ministério Público do RN havia ajuizado uma ação civil pública para a reconstrução da escola, com funcionamento previsto para o ano letivo de 2018, caso contrário o município estava sujeito a multas diárias.

A Prefeitura recorreu da decisão mostrando que o prédio da escola havia sido entregue em 2014, custando aos cofres públicos mais de R$ 2 milhões, e que para a nova obra precisariam ser investidos mais de R$ 950 mil, valor não previsto no orçamento deste ano e, dependendo assim, de estudos e planejamento.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui