As operadoras de telefonia fixa e móvel terão de bloquear o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira (02). A decisão é do juiz Marcel Montalvão, da cidade sergipana de Lagarto. Em caso de descumprimento, Claro, Nextel, TIM, Oi e Vivo estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.
A Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe, confirmou que o juiz Montalvão enviou às operadoras a determinação para que o WhatApp seja suspenso e que o processo corre em segredo de Justiça. Por isso, não é possível passar qualquer informação sobre o caso. O juiz, que está de folga nesta segunda-feira, não comentará a decisão.Montalvão é o mesmo que pediu a prisão do representante do Facebook na América do Sul, em março deste ano.
A Claro confirmou ter recebido a notificação da Justiça, enfatizando que todas as operadoras já foram informadas da decisão. Procuradas, as operadoras Oi, TIM, Nextel e Vivo ainda não confirmaram o recebimento da decisão judicial, mas afirmaram que farão comunicados sobre o assunto.
O Globo