SELO BLOG FM (4)

Justiça Federal do RN consegue produtividade de 100% no índice do CNJ

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte, mais uma vez, consagra-se com a marca de 100% do índice de produtividade do Conselho Nacional de Justiça. Esta é a quinta vez que o Judiciário Federal potiguar alcança a nota máxima no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus). O Tribunal Regional Federal da 5ª Região se consagrou como o de melhor resultado.

Entre todas as Seções Judiciárias do país, apenas a do Rio Grande do Norte e Alagoas conseguiram 100% do IPC-Jus. “Esse índice é resultado do compromisso de magistrados, servidores e estagiários. Vivemos tempos excepcionais com a pandemia da Covid-19, mas, ainda assim, conseguimos alta produtividade e o resultado está aí com a pesquisa do CNJ”, destaca o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira.

Essa é a 17ª edição da publicação do IPC-Jus, principal fonte de estatísticas oficiais do Poder Judiciário, foi elaborada com dados de um ano caracterizado pela incidência sem precedentes da pandemia global da Covid-19, em relevante contribuição para a formação de um retrato historiográfico e estatístico da atividade judicial brasileira no período.

O Diretor do Foro da JFRN chamou atenção também para o fato de que a Justiça Federal do Rio Grande do Norte estampa o menor tempo entre todo país para o julgamento de processos no Juizado Especial Federal, onde tramitam causas de até 60 salários mínimos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui