SELO BLOG FM (4)

Justiça Federal do RN condena empresário do Grupo Start Invest

FOTO: REPRODUÇÃO

O empresário Elinson Antônio da Silva, que atuava na empresa chamada Grupo Start Invest, foi condenado pelo crime de pirâmide financeira e por atuar com instituição financeira sem autorização, entre outros crimes. O Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal e autor da sentença, observou que “a situação era tão amadora que sequer se verificam propriamente quaisquer ‘atos de gestão’, como uma escrituração contábil, relatórios livros caixas e balancetes, por exemplo, mas apenas e tão somente a captação do dinheiro e sua utilização para fins mais diversos”. 

Elisson Antonio foi condenado a três anos e seis meses de reclusão e ainda ao pagamento de R$ 187.125 de multa. O outro acusado era Josileno Alves Balbino realizou o acordo de não persecução penal, com isso ele foi excluído do rol de acusados. 

A empresa Grupo Start Invest surgiu anunciando investimentos de alta rentabilidade no mercado exterior e opções binárias com promessas de rendimentos fixos de 20% ao mês.  A investigação começou com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) representando o Ministério Público Federal para a prática de suposto crime contra o mercado de capitais. 

Na sentença, o Juiz Federal destacou ainda o fato de grande parte desses recursos provirem de CPFs não identificados, a maioria em depósitos de pequena monta, e realizados no período de maior atividade da empresa, não deixam dúvidas de se tratarem, de fato, de recursos de investidores.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui