SELO BLOG FM (4)

Justiça Federal do RN absolve coordenador do CENARTE, Roberto Monte

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte absolveu o coordenador do Centro de Estudos, Pesquisa e Ação Cultural (CENARTE), Roberto de Oliveira Monte. A sentença foi proferida pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara do Rio Grande do Norte.

A acusação do Ministério Público Federal recaia sobre, supostamente, irregularidades na execução de convênio firmado com o Ministério da Justiça e Cidadania, no valor de R$ 150.000, destinados ao projeto “Capacitação de representantes de ONGs, Fóruns e Movimentos Sociais em Educação em Direitos Humanos”.

O Juiz Federal Walter Nunes observou que o conjunto probatório desautoriza concluir que houve conduta delitiva. “A ausência de certeza total da materialidade ou autoria acarreta a impossibilidade de o juiz criminal proferir sentença condenatória”, destacou.

O magistrado observou ainda que ocorreram contratações de parentes e afins para a execução dos serviços prestados no projeto, mas “as irregularidades não significam necessariamente desvios”.

A sentença foi proferida durante teleaudiência, que ocorreu através da plataforma Zoom, inclusive com os participantes atuando, na forma remota, das suas residências.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui