SELO BLOG FM (4)

Júri do assassinato do ex-prefeito Neném Borges é suspenso e será remarcado pelo TJRN

FOTO: REPRODUÇÃO

O júri popular do assassinato do ex-prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, conhecido como Neném Borges (MDB), foi suspenso nesta segunda-feira (10). A decisão foi tomada após um assistente da acusação entrar com um mandado de segurança pedindo o adiamento da sessão, que foi aceito durante o plantão judicial. Uma nova data será definida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Neném Borges foi morto a tiros dentro de casa, na madrugada de 18 de abril de 2023, aos 43 anos. Segundo as investigações, o criminoso entrou na residência após pular o muro de uma escola abandonada e fugiu logo após os disparos.

O principal acusado é Vando Fernandes Gomes, conhecido como Vandinho, que está preso em Guarulhos (SP). Ele foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. Vandinho também é investigado por outros três homicídios na região e aguarda transferência para o sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Eleito prefeito em 2018, após uma eleição suplementar, Neném Borges foi reeleito em 2020 com 63,7% dos votos. Agricultor e figura política influente, ele completaria 44 anos em 1º de maio de 2023.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui