
A vereadora licenciada Júlia Arruda (PCdoB), vai voltar ao seu posto na Câmara Municipal de Natal, em abril. Com isso, o vereador suplente Pedro Gorki (PCdoB), sairá da cadeira e seguirá em busca de votos para conseguir chegar à Câmara Federal.
Júlia se licenciou do mandato para assumir a SEMJIDH – Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, do Governo do RN.
No entanto, ela precisa se descompatibilizar do cargo até o mês de abril para concorrer nas eleições deste ano, pois será candidata à deputada estadual, conforme publicou o BLOG do FM, recentemente.
Júlia Arruda fará uma dobradinha com o “camarada” Pedro Gorki, que sairá para deputado federal.
Pedro assumiu, recentemente, a função de líder da oposição do executivo na câmara. Com 21 anos de idade, ele foi o vereador mais jovem a assumir um mandato na casa. Júlia é uma veterana na política, com quatro mandatos. Agora, ela tentar subir mais um degrau em sua carreira.


1 Comentário
Suplente “perde o mandato” para o titular, como assim? Ora, ninguém perde o que não lhe pertence de direito. Como o próprio nome já indica, suplente é quem, de imediato e em caráter interino, é convocado para ‘exercer o mandato’ pertencente ao titular, este sim o legítimo ‘dono da bola’. Como no futebol, lugar de suplente é o ‘banco de reservas’, onde lhe cabe esperar que o titular sofra uma boa canelada para ele ser convocado a suprir eventual vacância. Simples assim.