SELO BLOG FM (4)

Júlia Arruda volta à Câmara Municipal de Natal e Gorki perde o mandato

FOTO: REPRODUÇÃO

A vereadora licenciada Júlia Arruda (PCdoB), vai voltar ao seu posto na Câmara Municipal de Natal,  em abril. Com isso, o vereador suplente Pedro Gorki (PCdoB), sairá da cadeira e seguirá em busca de votos para conseguir chegar à Câmara Federal.

Júlia se licenciou do mandato para assumir a SEMJIDH – Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, do Governo do RN.

No entanto, ela precisa se descompatibilizar do cargo até o mês de abril para concorrer nas eleições deste ano, pois será candidata à deputada estadual, conforme publicou o BLOG do FM, recentemente.

Júlia Arruda fará uma dobradinha com o “camarada” Pedro Gorki, que sairá para deputado federal.

Pedro assumiu, recentemente, a função de líder da oposição do executivo na câmara. Com 21 anos de idade, ele foi o vereador mais jovem a assumir um mandato na casa. Júlia é uma veterana na política, com quatro mandatos. Agora, ela tentar subir mais um degrau em sua carreira.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Suplente “perde o mandato” para o titular, como assim? Ora, ninguém perde o que não lhe pertence de direito. Como o próprio nome já indica, suplente é quem, de imediato e em caráter interino, é convocado para ‘exercer o mandato’ pertencente ao titular, este sim o legítimo ‘dono da bola’. Como no futebol, lugar de suplente é o ‘banco de reservas’, onde lhe cabe esperar que o titular sofra uma boa canelada para ele ser convocado a suprir eventual vacância. Simples assim.

Comente aqui